R. Roberval Cordeiro de Farias, 346 sala 303 Recreio - Rio de Janeiro - RJ

(21) 2497-5138 comercial@tubus.com.br

Andaimes

aluguel de andaimes

Somos uma das empresas líderes na locação de andaimes para construções de todos os portes, trabalhamos com os andaimes ANDTA 100 / 100, andaimes ANDTB 100 / 200 e andaimes AND 80/200!

Conheça os Andaimes disponiveis, clicando nas abas abaixo:

ANDTA 100 / 100ANDTB 100 / 200AND 80/200

ANDAIME ANDTA 100/100

Inicio da montagem da torre:
dois módulos de andaime e duas tesouras.


Principais componentes do AndaimeANDTA 100/100:

Posição da diagonal
Posição da diagonal

TESOURA PARA ANDAIME – É composta de duas peças metálicas (cantoneiras) viradas a frio que, através de um rebite no seu eixo, juntam-se formando um conjunto. Fecha-se uma sobre a outra para armazenagem e abrem-se para encaixarem-se nas peças de andaime formando uma espécie de tesoura. Alem de fixaram as peças de andaimes dão um maior contraventamento
aos quadros de andaime na montagem das torres.

São fornecidas nos modelos TESO 150 e TESO 200 para a montagem de módulos na base de 1,50m e 2,00m, respectivamente.

DIAGONAL ANTITORÇÃO – As diagonais são encaixadas nas peças de andaime em sentido diagonal da torre e sua função principal é a de evitar a torção da mesma, principalmente quando a torre é movimentada sobre os rodízios na execução de serviços a pequena altura. Devem ser colocadas em sentido cruzado, uma em relação a outra a cada 3,00m de altura em torres movimentadas sobre rodízios. Não é aconselhável movimentar torres com mais de 6m de altura.

ANDAIMES ANDTB 100 X 200:

Principais componentes do Andaime ANDTB 100 X 200:
É um andaime leve e resistente. Ideal para serviços de revestimentos, pinturas, colocação de cerâmica, granitos ou qualquer outro serviço executado em fachadas. Devido a sua leveza e praticidade na montagem, é ideal na execução de serviços internos. Movimentando-se sobre rodízios é o andaime adequado para montagem ou recuperação de telhados. Na medida útil por peça, de 1,00×2,00m, montam-se torresANDAIME ANDTB 100 X 200 com 1,00m de largura por 2,00m de comprimento possuindo mais espaço para os trabalhadores. Sua montagem é prática e rápida pois com 02 peças de andaime consegue-se atingir uma altura de 2,00m. Com escada acoplada na própria peça obedecendo as medidas determinadas pela NR 18, a subida e ou descida do operário é prática e segura. Fabricado com tubos fornecidos pelas melhores siderúrgicas do país o ANDTB 100×200 é o andaime ideal para sua obra.

ANDAIME AND 80/200:

A ESCOLHA CERTA

002Desenvolvido para atender a situações e necessidades do dia a dia na construção e recuperação de fachadas, o andaime ANDTB 80/200-atende a todas as necessidades e exigências neste tipo de serviço. Tendo como conceitos básicos e essenciais – segurança, simplicidade e flexibilidade, a TUBUS lança no mercado este equipamento que une uma gama de combinações e uma qualidade capaz de atender aos requisitos de qualquer obra e de qualquer profissional.

Vantagens e Benefícios:

QUALIDADE – Todos os componentes do ANDTB 80/200 são fabricados em tubos de aço, fornecidos pelas melhores siderúrgicas do país e montados em oficina própria por profissionais especializados de acordo com as normas nacionais em vigor.

SIMPLICIDADE – O ANDTB 80/200 é composto por poucos elementos com peso específico menor, se comparados a outros sistemas existentes no mercado, aliado a uma montagem fácil e rápida proporcionando desta forma um custo menor para sua obra.

FLEXIBILIDADE – Este novo tipo de andaime é adaptável a todo o tipo de uso em fachadas, tanto nos serviços de acabamento por ocasião da construção do edifício, bem como nas manutenções periódicas de pintura, revestimento, etc.

ACESSÓRIOS – Em virtude das necessidades a que um andaime está sugeito, levando-se em considerção – desníveis, tipo de terreno, tipo de fachada, etc. o mesmo conta com diversos acessórios para completar sua funcionalidade e segurança tais como; sapatas fixas e ajustáveis – passarelas metálicas – guarda corpo – parapeitos, etc.
Principais componentes:

ANDAIME – O andaime TB 80/200 é simples, leve e de fácil manutenção propiciando a montagem rápida das torres contribuindo para uma considerável economia no custo da obra. Devido à suas medidas internas, permite o deslocamento do profissional de uma extremidade a outra da torre, livre de qualquer obstáculo. A facilidade na montagem das torres faz deste tipo de andaime a solução ideal para fachadas com grandes áreas de extensão. Fabricado em tubos de alta resistência fornecidos pelas melhores siderúrgicas do país, o andaime TB 80/200 é mais uma opção econômica e segura para seus serviços de revestimento e pintura em fachadas.

DIAGONAL – Peça fundamental na sustentabilidade das torres. Encaixada no sentido diagonal nos pinos existentes nos andaimes esta peça tem como funções; prender a parte superior do andaime esquerdo à parte inferior do andaime direito, ou vice-versa, e fazer o contraventamento da torre reforçando o prumo vertical da mesma. Devem ser colocadas sempre em sentido inverso formando desenho em zig-zag para melhor resistência ao movimento lateral das torres.

TRAVESSAS – Em cada lance da torre deverão ser colocadas estas duas peças de travessas no sentido horizontal. Encaixadas nas peças de andaime, tem como função principal unir as duas peças de andaime e servir de proteção aos operários.

Em todos os lances da torre as travessas são obrigatórias entre as duas peças de andaime. Jamais poderão existir vãos sem a colocação das travessas pois as mesmas são vitais na proteção dos operários.

GUARDA CORPO – Montado com dois tubos horizontais, unidos por duas peças na vertical formando uma única peça, o guarda corpo tem como função dar maior estabilidade e resistência as torres mas serve também de proteção aos operários Devem-se colocar logo no inicio da montagem das torres conseguindo-se desta forma maior rigidez ao conjunto.

GABARITO DE MONTAGEM – Peça que facilita o início da montagem das torres do andaime 80/200 dando sustentação à diagonal que irá firmar a primeira peça do andaime. Com duas peças, inicia-se a montagem das torres introduzindo-se nas mesmas, uma sapata ajustável de cada lado para nivelar a base das torres. Depois com a colocação de uma travessa horizontal de cada lado do gabarito encaixada no pino existente no mesmo tem-se, de forma rápida, o modulo exato e o esquadro da torre para a colocação das primeiras peças do andaime.

PROTEÇÃO LATERAL – Peça, que encaixada nos pinos existentes na parte interna da peça do andaime ANDTB 80/200 tem como finalidade principal a proteção do operário no final de cada lance (corredor). Sua colocação somente é necessária nas extremidades das torres e deverá ser colocada em todas as peças do andaime que finalizam o comprimento da torre.

SAPATA AJUSTÁVEL – Acessório, imprescindível na montagem das torre tem como função principal nivelar a base dos andaimes para que, as diagonais e travessas, se encaixem perfeitamente nos pinos de travamento existentes nas peças dos andaimes, alem de contribuírem com uma área maior de apoio as cargas que atuam na base da torre. Sua rosca tem um percurso para acerto de níveis.